jusbrasil.com.br
25 de Maio de 2017

Ler e escrever na web é diferente? (Parte I)

Uma aula sobre o leitor da Web e seu comportamento.

Tiago Albuquerque, Administrador
Publicado por Tiago Albuquerque
há 2 anos

Como você encontra informações relevantes na web?

Temos que admitir que é inviável ler tudo que encontramos durante nossa busca pela informação. Para encontrar o livro certo não precisamos ler toda a biblioteca. Na Web também é assim, não precisamos ler um texto inteiro para saber se ele é útil.

Rolamos páginas em sites, redes sociais, fazemos buscas, tudo rapidamente como se estivéssemos folheando as páginas de uma revista ou passando o olho em um jornal.

Analisamos a superfície atrás de algo que finalmente indique: encontrei o que estava procurando.

Essa análise superficial que fazemos é o momento crucial entre o sucesso e o esquecimento de uma publicação na web.

O que nos faz considerar um conteúdo valioso ou irrelevante?

Inundados pelo excesso de informação, como suprimos nossas necessidades com o conteúdo produzido na web?

Confira o primeiro dos dois vídeos repletos de técnicas simples de otimização para seu texto, explicadas por Rafael Costa, fundador do JusBrasil.

//player.vimeo.com/video/114167397

Tiago Albuquerque, Administrador
Editor de Produtos Jurídicos Digitais
Sonhos que sonhamos juntos são o começo de uma nova realidade...
Disponível em: http://tiagoalbuquerque.jusbrasil.com.br/artigos/157107497/ler-e-escrever-na-web-e-diferente-parte-i

11 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O título do artigo também segue a matéria, "ler/web/diferente". Muito bom, boa análise da linguagem web e das técnicas de produção textual que podem/devem ser utilizadas para dinamizar o conteúdo do jusBrasil. continuar lendo

Interessante a abordagem, no entanto deve-se ter cuidado com a dicotomia do texto técnico e o título que pode beirar o formato "Notícia Populares" desqualificando o JusBrasil como um portal de conteúdo relevante. continuar lendo