Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Em parceria com o JusBrasil, TCE-MS lança Portal de Jurisprudência com mais de 90 mil documentos

É a primeira vez que uma Corte Fiscal promove uma parceria com o JusBrasil

Publicado por Tiago Albuquerque
há 10 anos

TCE-MS lana Portal de Jurisprudncia com mais de 90 mil documentos

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) lançou nesta segunda-feira (29/09) o seu Portal de Jurisprudência disponibilizando aos servidores, técnicos dos órgãos jurisdicionados e ao cidadão, todos os Acórdãos, Sentenças e Decisões nos processos julgados pela Corte de Contas e publicados em Diário Oficial no período de 2009 - 2014. Além disso, o TCE-MS é a primeira Corte Fiscal a promover uma parceria com o site http://www.jusbrasil.com.br disponibilizando tais informações a qualquer cidadão conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com o diretor de Normas e Jurisprudência do TCE-MS, João Ricardo Dias de Pinho, o Portal disponibiliza documento do período de 2009 a 2014 totalizando mais de 90 mil documentos entre Decisões e Acórdãos. A nova ferramenta é o início de um processo de amadurecimento perseguido pelo presidente do Tribunal, conselheiro Cícero de Souza desde a implantação da Diretoria Geral de Modernização que buscou junto ao seu corpo técnico aperfeiçoar e melhorar os Sistemas, através da capacitação e investimentos.

Reunindo cerca de 30 técnicos, auditores, assessores, chefes de gabinetes de conselheiros e servidores no auditório da Escola Superior de Controle Externo do (Escoex), João Ricardo fez a apresentação do funcionamento do Portal. Ele falou sobre as vantagens que os servidores, auditores e conselheiros terão a partir de agora ao elaborar seus relatórios e votos, através de consultas aos Acórdãos e Decisões publicados no Diário Oficial Eletrônico do TCE-MS. “Através da disponibilização destes documentos no Portal da Jurisprudência, ganhamos mais agilidade e mais transparência, facilitando a vida de todos”, destacou.

TCE-MS lana Portal de Jurisprudncia com mais de 90 mil documentos

Ao acessar o Portal Jurisprudência no site www.tce.ms.gov.br, em Serviços e Consultas, basta fazer a pesquisa desejada, indicando o nome do órgão jurisdicionado, do gestor, número do contrato, do processo ou da publicação, entre outras palavras que direcionem ao assunto e selecione o período desejado. Ao clicar na busca o site retorna com todas as informações, disponibilizando o número do processo, data da publicação no DOE-TCMS, e a ementa ou Decisão, podendo ser lida ou baixada em formato PDF. O mesmo pode ser feito no site do Jusbrasil.

Para o sócio fundador do site Jusbrasil, Rafael Costa, a parceria com o Tribunal de Contas, que segundo ele não teve custo algum, "é muito importante porque se trata da primeira Corte de Contas a disponibilizar tais informações, que na verdade já são públicas no momento em que foram divulgadas no Diário Oficial, mas que careciam de um sistema de busca que facilitasse o acesso a informação”, salientou.

Costa informou que o objetivo é promover essa parceria com os demais Tribunais de Contas, já que a meta é unificar todos os sites dos Tribunais, que hoje são mais de 70, e todos os Diários Oficiais, que somam mais de 200. Ele frisou ainda, que “diante da facilidade de acesso a essas informações, com maior transparência, também vai provocar nos empresários que buscam colocar seus produtos e serviços a disposição do Poder Público, um aprimoramento e conhecimento da legislação e obrigações nas prestações de contas”.

Por Luiz Junot - http://www.tce.ms.gov.br/portal/lista_noticias/detalhes/195053


Acessando www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia você encontrará as jurisprudências do TCE/MS, que também já estão disponíveis no JusBrasil:

TCE-MS lana Portal de Jurisprudncia com mais de 90 mil documentos

  • Sobre o autorEditor de Produtos Digitais
  • Publicações57
  • Seguidores1009
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações388
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-parceria-com-o-jusbrasil-tce-ms-lanca-portal-de-jurisprudencia-com-mais-de-90-mil-documentos/142927494

Informações relacionadas

Jusbrasil, Advogado
Notíciashá 3 anos

Jusbrasil ON CASAG: agora a advocacia goiana receberá gratuitamente publicações em Diários Oficiais

Juslixo Juslixo, Produtor de Arroz
Notíciashá 3 anos

Barreiras Financeiras no Acesso à Jurisprudência e Violação do Princípio de Acesso à Justiça

Vinicius Martins Gaby, Juiz de Direito
Notíciashá 3 anos

Direito ao esquecimento não alcança processo criminal com suspensão condicional

Rogério Silva, Teólogo
Notíciashá 3 anos

De um dos membros do Jusbrasil

Rafael Rodrigues Cordeiro, Advogado
Modeloshá 4 anos

Recurso Administrativo - Crime Ambiental - Pesca Proibida - Defesa de Autuação

12 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Sensacional continuar lendo

Parceria Excelente!!! O melhor site de indexação de decisões e de informações na atualidade!! Essa parceria oferece segurança jurídica aos cidadãos, transparência e acesso à informação!! continuar lendo

Esses documentos nos auxiliam demais no dia a dia dentro da administração pública. continuar lendo

Ter acesso à informação pública é o primeiro de muitos outros passos para efetivar uma democracia. Parabéns ao TCE-MS e ao JusBrasil pelo trabalho e que outros órgãos sigam o exemplo. continuar lendo